bg-noticias

GRUPO SPEI

ALTA DISPONIBILIDADE DE SINAL

25/08/2016 às 08:39

speiProblemas de perfomance na velocidade das conexões da rede privada virtual – VPN (virtual private network) são comuns em empresas de segmentos variados que têm acesso restrito para trafegar informações de forma rápida e segura. O Grupo Spei estava enfrentando essa situação e para melhorar a qualidade dos serviços prestados a seu público decidiu buscar uma solução efetiva.

O responsável pelo núcleo de informática do Spei, Jean Luccas conta que o grupo utilizava tecnologia de rádio frequência para interligar as unidades e os serviços. “Registrávamos lentidão e queda do sinal de web, o que dificultava e, muitas vezes, impedia a realização das atividades, refletindo negativamente no resultado do trabalho desenvolvido”.

O Grupo Spei precisava de tecnologia de ponta, alta disponibilidade de sinal e segurança, e encontrou no portfólio da Horizons Telecom a resolução de seus problemas”, observa Jean Luccas. A empresa instalou uma rede de VPN e internet em fibra óptica de alto desempenho técnico e custo x beneficio, atendendo o budget financeiro da instituição, além de manter um ótimo relacionamento para melhoria continua dos serviços prestados, completa o diretor da Horizons, Paulo Humberto Gouvêa.

Como resultado, segundo Jean Luccas, o Grupo Spei tem hoje uma relação muito mais satisfatória com os alunos e professores. “A experiência de navegação na internet está muito melhor, as reclamações não ocorrem mais. Nossa TI consegue direcionar seus esforços para áreas de maior interesse para o grupo, otimizando soluções de melhoria. Não perde tempo resolvendo problemas com fornecedor de telecomunicações”, pontua.

De acordo com Jean Luccas, o atendimento personalizado, suporte técnico especializado e monitoramento remoto das necessidades são diferenciais que o Grupo Spei tem constatado nos serviços da Horizons. “Somos um grupo educacional composto por um colégio de ensino médio regular e técnico em informática e uma faculdade com sete cursos de nível superior, que envolve milhares de pessoas. Com a tecnologia da Horizons, ampliamos a conectividade nas informações, facilitando o compartilhamento de dados no ambiente e ampliando a competitividade do nosso negócio”, coloca.

O diretor da Horizons destaca que “nossa principal característica é oferecer soluções sob medida para o cliente e garantir o melhor custo x benefício”, assegura. “Estudamos as condições para viabilizar nosso projeto, detalhando as necessidades do cliente, a dinâmica do negócio para oferecer uma ferramenta funcional e que apresente resultados positivos”, finaliza Gouvêa.