bg-noticias

HORIZONS EM S. J. DOS CAMPOS

EXPANSÃO DAS ATIVIDADES

14/09/2016 às 11:38

bg-noticias2A Horizons, empresa especializada em telecomunicações e tecnologia da informação, chegou a São José dos Campos em outubro de 2014 e passou a oferecer os seus serviços de conexão à internet (Easy Web), Rede de dados (Easy Access), Backup em servidores virtuais (Easy Cloud) e Gerenciamento em Segurança (Easy Security). Com foco nos segmentos corporativo e de gestão pública, a Horizons possui cerca de 3 mil quilômetros de fibra ótica e mais de 4,5 mil pontos de atendimento. Está presente nas cidades de Curitiba (PR), Mauá (SP) e Osasco (SP).

Em São José dos Campos, a Horizons possui 750 km de fibra ótica (FO) e, diferente das operadoras tradicionais, a empresa não realiza atendimentos via call center terceirizados, e conta com uma equipe de consultores e técnicos próprios para tratar com seus clientes. “A nossa rede de FO utiliza tecnologia MetroEthernet e GPON, o cliente é atendido com fibra ótica, Fiber to the Home, o que possibilita entregarmos conexões de alta velocidades: de 10Mbps a 10 Gbps. Todos os equipamentos da rede e no cliente são gerenciados, o que nos permite garantir maior confiabilidade e disponibilidade dos serviços ao cliente”, explica Paulo Humberto Cerchi Gouvea, diretor de vendas da Horizons. Além do atendimento personalizado, a empresa disponibiliza ferramentas web de acompanhamento de gerência e performance dos serviços prestados.

A unidade em São José dos Campos possui equipe de vendas, operação e suporte ao cliente. Para atender de forma padronizada e qualificada, a empresa define acordos de Nível de Serviços (SLA) com os clientes, “temos compromissos de disponibilidade e atendimento para todos os nossos contratantes”, complementa Gouvea. Isto é possível em virtude da proposta clara de posicionamento da Horizons, que é o mercado corporativo e de gestão pública, com serviços e produtos direcionados a esses públicos.

De acordo com Gouvea, o investimento em São José dos Campos é estratégico e em convergência com a visão da Horizons a respeito de tecnologia e conectividade. “A cidade é um importante polo econômico e tecnológico no país e aplica os conceitos de serviços integrados Smart City. O desenvolvimento de cidades sustentáveis, que integram tecnologia, transporte, educação, saúde, segurança, comunicação e outros segmentos administrativos é uma das razões que diferenciam os serviços prestados pela Horizons”, diz Gouvea.