bg-noticias

JASMINE ALIMENTOS

ESTABILIDADE DA INTERNET

14/09/2016 às 09:52

jasmineCom sede em Curitiba/PR, a Jasmine Alimentos é referência no setor de alimentos saudáveis e funcionais. Fundada em 1990, sua atuação atinge os mercados no Brasil, América do Sul e América Latina. São mais de 150 itens, em um mix com produtos totalmente focados em promover saúde, prazer e bem estar, como cookies integrais, granolas, bebidas vegetais, entre outros. Na capital paranaense ocupa uma área de 5 mil m², 14 linhas de produção e conta com um quadro funcional de 400 pessoas em todo o país.

Desde 2013, a Jasmine Alimentos é cliente da Horizons Telecom com serviços de internet e VPN (Virtual Private Network), que interliga a matriz, no Paraná, a filial, em São Paulo. Em 2015, a indústria passou por uma transição com a mudança do seu centro de distribuição da cidade de Osasco/SP para Barueri/SP e contou com a parceria da Horizons para manter a qualidade e a estabilidade do link. “Tivemos que mudar nossa filial por se tratar de um ponto estratégico mais interessante e viável para o nosso negócio e, com isso, tivemos que recorrer mais uma vez a Horizons que rapidamente realizou o estudo de adequação e cobertura da área. Também, criou os meios necessários para que pudéssemos ser atendidos sem quebra de comunicação”, fala o gerente de TI da Jasmine, Angelo Lara dos Santos.

Segundo Santos, as condições impostas a Horizons Telecom para substituir o fornecedor em tecnologia e conectividade foram a estabilidade e a disponibilidade do serviço “Até o momento não houve nenhuma falha. Com relação ao volume de dados trafegados, toda conexão com os nossos servidores e até a conexão pela internet da filial trafega sobre este link MPLS”, diz. Inclusive com a mudança da sede da filial foi preciso antecipar prováveis problemas com a transição e coordená-los de forma planejada e assertiva. “A mudança foi muito tranquila, o que basicamente se resumiu em desligar o equipamento em Osasco e ligar em Barueri para continuarmos operando sem cortes ou atrasos”, complementa Santos.

A parceria da Horizons Telecom colabora com a atuação da Jasmine Alimentos, uma das indústrias mais importantes no segmento de alimentos saudáveis do país. Todo o seu portfólio é elaborado com matérias-primas selecionadas, ingredientes 100% naturais, integrais, livres de lactose, colesterol, gorduras transgênicas, aditivos químicos e ingredientes nocivos à saúde do homem e ao meio ambiente.