vita-not

GRUPO VITA

TECNOLOGIA A SERVIÇO DO PACIENTE

26/07/2016 às 15:45

grupo-vitaA Rede VITA foi fundada nos anos de 1990, em Curitiba/PR, com a inauguração do Hospital VITA Curitiba. Um complexo de 18 mil m² de área construída, com 125 leitos e 578 colaboradores. Quase dez anos depois, surgiu o VITA Batel, localizado em uma região nobre da cidade, que possui 97 leitos e tem 363 funcionários. Essas duas unidades juntas realizam mais de 13 mil atendimentos emergenciais por mês, além de cerca de 1,4 mil internações e 1.060 cirurgias.

Em um universo de milhares de pessoas impactadas diariamente, é fundamental a rede contar com agilidade e dinamismo no atendimento, encaminhamento e gerenciamento de informações de pacientes e colaboradores. Desde 2013, o grupo VITA é cliente da Horizons Telecom, com soluções em VPN (Virtual Private Network) e link para internet, 100% fibra óptica, “temos o link ponto a ponto, que conecta os dois hospitais, e optamos pela Horizons após um levantamento de qualidade e custo”, complementa Jonis Jensen, gerente de TI.

A garantia de banda e a estabilidade também foram determinantes na escolha da Horizons, uma vez que os hospitais atuam em um nicho bastante sensível às pessoas: a saúde. “É primordial, pois todas as nossas liberações de atendimento e internamentos dependem de uma autorização das Operadoras de Plano de Saúdes, as quais são feitas via site. Nosso faturamento também necessita fazer o envio dessas contas, processos realizados via XML e WebService”, exemplifica Jensen. A conectividade e a internet são ainda fundamentais para outros serviços recorrentes nos hospitais, como operações financeiras, acessos a sistemas externos, acessos a internet pelos pacientes, entre outros.

O Grupo VITA também conta com a unidade VITA Volta Redonda, localizada na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. São 129 leitos, sendo 28 de UTI adulto, 23 de UTI Geral, 11 de UTI Cardio, 19 de UTI infantil e 3 de One Day.

É a primeira rede de instituições privadas de saúde no Brasil e o único hospital do sul do Brasil a receber a acreditação do Programa Accreditattion Canada, uma acreditação internacional que avalia a segurança dos serviços prestados. Também é acreditado em excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).